Quantcast

Jump to content

» «
Photo

Crise Mundial | Opinões/Debate

23 replies to this topic
Blue
  • Blue

Lana's Fox

• Facade
  • Portugal
  • Best Total Overhaul 2016 [Shine o' Vice] [Contribution]
    Best Workshop 2016 [Runner-up]

Posted 18 November 2015 - 09:25 PM

Por favor, uNi, não bloqueies dado a que se trata de algo importante mesmo!

http://br.blastingne...o-00652977.html

Meus amigos, a 3ª Guerra Mundial está para vir sem dúvidas! O estado Islâmico para mim, perdoem os termos, são uma cambada de filhos das putas! Porquê começar uma guerra por causa da religião!? Meus amigos, só vos queria informar que os EUA e a Rússia uniram-se para combater o estado Islâmico, e agora a Europa também. E pior, ouvi dizer que querem atacar Portugal também. Se esta guerra acontecer mesmo, o que vocês planeiam fazer? Eu gostava de saber, peço desculpa se sou meio intrometido.

Aqui me despeço! Mário.

El Dorado
  • El Dorado

If it keeps on rainin' levee's goin' to break

• Feroci
  • Brazil

Posted 18 November 2015 - 09:57 PM

Europa x Estado Islâmico tá longe de ser "guerra mundial". Síria é uma coisa, grupo radical sediado na Síria é outra.

E mesmo assim, quantos homens mobilizados o estado islâmico tem? Uma europa inteira unida contra eles não daria nem graça.

• henriquedematos and JotaPDF20 like this

fnxrak
  • fnxrak

"Does the Pope sh*t in the Woods?"

• Members
  • Portugal

Posted 18 November 2015 - 10:13 PM

Quanto muito seria para aí a 20ª ou 50ª guerra mundial não a 3ª, quantas vezes a Europa e os EUA se juntaram para "acabar" com certos regimes, a única grande diferença prende-se com o facto da Rússia desta vez, e até ver, estar também de acordo.

uNi
  • uNi

Feroci

• Administrator
  • United-Kingdom
  • Best Official Gang 2014 [Feroci]

Posted 18 November 2015 - 10:46 PM

Seria bem mais fácil se o IS fosse uma nação, matar uma ideologia não é propriamente fácil.

RoamPT
  • RoamPT

Rat

• Members
  • Canada

Posted 19 November 2015 - 12:50 AM

O problema e que a Russia da armamento a assad e o EUA da ao estado islamico. Os EUA nao vai intervir em mandar tropas para la como o Obama ja disse. O "governo" Americano e o maior terrorista de sempre. Eles querem uma guerra mundial para estabelecerem a nova ordem mundial. Quem paga sao as pessoas inocentes que nada tem haver com esta guerra ridicula. Se o governo Americano quisesse dar cabo deles, eles ja o teriam feito. A Europa tem que enfrentar este problema sozinhos e deixar os Americanos para o lado. Esta guerra ira acabar mas pelas maos da Europa!

Blue
  • Blue

Lana's Fox

• Facade
  • Portugal

Posted 19 November 2015 - 01:01 PM

Concordo RoamPT. Eu só espero mesmo que não se comecem guerras mundiais por causa desta situação toda. Eu ficaria bem fulo e cheio de medo.

GN 1992
  • GN 1992

aka gnad.1992

• GTAF Crew
  • Brazil
  • April Fools Winner 2015

Posted 19 November 2015 - 03:24 PM

Tá feia a coisa. Se pra Europa, EUA, etc. está complicado, imagina o Brasil com o exército que tem munição pra 1 (eu disse uma) HORA de guerra. Tem que rir pra não chorar.

Fora a tecnologia atrasadíssima de 50 anos atrás que é nosso exército.

Blue
  • Blue

Lana's Fox

• Facade
  • Portugal

Posted 19 November 2015 - 07:58 PM

Tá feia a coisa. Se pra Europa, EUA, etc. está complicado, imagina o Brasil com o exército que tem munição pra 1 (eu disse uma) HORA de guerra. Tem que rir pra não chorar.

Se vocês forem incluidos em tal guerra, a melhor das sortes.

Spider-Vice
  • Spider-Vice

...I will very carefully explain to you why it cannot be.

• Zaibatsu
  • Portugal
  • Best Poster [Rockstar Games] 2016
    Contribution Award [GTA V]

Posted 20 November 2015 - 01:56 PM

O título sensacionalista era escusado, mesmo que a tua opinião seja essa...

A neutralização da Al Qaeda por parte dos Estados Unidos após os ataques do 11 de Setembro que durou anos não deu guerra nenhuma e também houve muita ajuda do resto do mundo. São grupos extremistas, não são nações inteiras. O EI provavelmente vai ter o mesmo fim daqui a uns tempos, se não mais violento.

Quanto ao atacar Portugal, o EI parece andar a priorizar os seus ataques baseado nos países que já lutaram contra eles anteriormente. Se houver alguma coisa será daqui a algum tempo se decidirem que começar a bombardear a Europa inteira é a solução, mas nessa altura provavelmente já estarão quase aniquilados.

uNi
  • uNi

Feroci

• Administrator
  • United-Kingdom
  • Best Official Gang 2014 [Feroci]

Posted 20 November 2015 - 02:22 PM

O interesse deles aqui é mais histórico que outra coisa. Não temos uma participação militar significatica nos eventos exterior que nos tornem num alvo principal para eles.

Além que é impossível existir uma guerra propriamente dita. O problema destes grupos é mesmo serem dispersos e imprevisíveis.
  • Spider-Vice likes this

RoamPT
  • RoamPT

Rat

• Members
  • Canada

Posted 20 November 2015 - 03:14 PM

O problema destes gajos é o controlo de território que eles têm. Têm acesso a petróleo e vende-o no mercado negro e quem sabe quem está a comprar deles. Eles não tem nada a perder, o pessoal que eles recrutam são tão fanáticos que não se importam de se explodir. Isto é um problema que se pode agravar os anos que vêm se eles não forem eliminados agora. O Obama andava a dizer que eles estavam contidos e aconteceu o que aconteceu. Sabemos bem o que os EUA querem, como disse a Europa que não esperem por eles. E mais fechando as portas aos refugiados vai agravar esta situação. Eles querem espalhar o pánico e medo, quantos mais refugiados recusar-mos, mais deles não vão ter solução a não ser a se virarem para o lado inimigo.

Eram
  • Eram

Láli Edeh

• Leone Family Mafia
  • None
  • Contribution Award [GTA V]
    Helpfulness Award [GTA V]

Posted 21 November 2015 - 12:45 AM

O Roam tocou no ponto chave, o finaciamento que eles têm principalmente através do petróleo, é aí que se devem fazer os "ataques", não há dinheiro não há vícios como se costuma dizer.

Mesmo com o preço em baixa como está actualmente, eles vendem pelo menos 25% mais barato... Mas quem compra?!

Com tanta vigilância (satelite, drones, etc.), será assim tão dificil seguir o rasto? Não estamos a falar de contrabando de templos às postas, tabaco, bebidas ou mesmo armas cujo transporte pode ser bem mais discreto.

O petróleo é transportado em caravanas de camiões cisterna e uma das saídas (a acreditar nas imagens de satélite dos Russos) tem sido através da Turquia, sendo então "lavado" e distribuido em vários países da Europa (incluindo a França) às mais diversas gasolineiras. 

http://www.efe.com/e...0000243-2767568

http://www.cavok.com...amico-na-siria/

http://www.jn.pt/Pag...=4891602&page=1

RoamPT
  • RoamPT

Rat

• Members
  • Canada

Posted 21 November 2015 - 01:43 AM

Exatamente, e depois temos o Putin e o Obama a usarem a Assad e a IS respetivamente como peões para lutarem pelo controlo da Siria, para terem o acesso ao petroleo e facturar.

Eram
  • Eram

Láli Edeh

• Leone Family Mafia
  • None

Posted 21 November 2015 - 02:26 AM Edited by Eram, 21 November 2015 - 03:16 AM.

Está giro:

https://video-mad1-1...c0b&oe=564FFC8B

Lo siento ser en Español, pero creo que se percibe :)

Edit - Há uns valentes meses (género início do ano) enquanto à conversa (com muita bebida à mistura ;)) com um colega que esteve na Síria nos 90's (eu passei por lá, mas só vi no radar...), fiquei a saber:

-A Síria é o único país árabe que não tem dívidas para com o FMI-Fundo Monetário Internacional, com o Banco Mundial ou qualquer outra pessoa ou entidade;
-As mulheres sírias têm os mesmos direitos que os homens tanto para estudar, como na saúde e na educação (dah SA!);
-Na Síria, as mulheres não são obrigadas a usar a burka. A Xária (lei islâmica) é inconstitucional (dah SA!);
-A Síria é o único país árabe com uma Constituição secular e não tolera movimentos extremistas islâmicos;
-Cerca de 10% da população síria pertence a uma das muitas denominações cristãs sempre presentes na vida política e social.
-O Estado Sírio é o único  no Mediterraneo que ainda detém uma empresa de petróleo;
-A Síria tem/tinha uma abertura para a sociedade da cultura ocidental como nenhum outro país árabe (género, podias comprar e beber uma cerveja num evento desportivo...);
-Siria é o único país que reconheceu os refugiados iraquianos, sem qualquer discriminação social, política ou religiosa.

Não sou defensor de qualquer ditador, radical, extremista ou até mesmo republicano, monarquico, liberal, democrata, etc. Apenas queria deixar uma ideia de alguém que passou por lá antes da guerra.

Nota- Os vários pontos enunciados em cima não são "dixit" da conversa com o meu colega, apesar de andarem lá muito perto.

@Juan - Sugestão - Pf pede ao uNi para mudar o nome do tópico para algo menos sencionalista (sem CAPS), género "Crise Mundial, países de lingua Portuguesa ao barulho?" ou até "daesh (ei), esses fdp" :)

• Blue likes this

Blue
  • Blue

Lana's Fox

• Facade
  • Portugal

Posted 23 November 2015 - 08:22 PM Edited by Juan 16, 23 November 2015 - 08:22 PM.

Meus amigos PORTUGUESES e espanhois... Más noticias:

http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/alerta_de_terrorismo_em_portugal.html 

Tive quase 2 anos nestes fóruns.

Foi um prazer conhecer-vos a todos.

Digam á minha namorada que a amo.

RoamPT
  • RoamPT

Rat

• Members
  • Canada

Posted 23 November 2015 - 11:21 PM

Nome do tópico alterado.
  • Eram and Blue like this

Spider-Vice
  • Spider-Vice

...I will very carefully explain to you why it cannot be.

• Zaibatsu
  • Portugal
  • Best Poster [Rockstar Games] 2016
    Contribution Award [GTA V]

Posted 24 November 2015 - 12:36 AM

Quando é só a CMTV a dizer calinadas destas, é para esquecer mesmo.

Eram
  • Eram

Láli Edeh

• Leone Family Mafia
  • None

Posted 24 November 2015 - 04:45 PM Edited by Eram, 24 November 2015 - 04:57 PM.

Já devem saber, de qq forma aqui fica:

http://expresso.sapo...e-de-emergencia

http://www.rtp.pt/no...o-aereo_v876425

Blue
  • Blue

Lana's Fox

• Facade
  • Portugal

Posted 26 November 2015 - 06:03 PM

Puxa...

fefenc
  • fefenc

All are equal no discrimination, Son of a Gun, a simple equation

• BUSTED!
  • Brazil

Posted 03 December 2015 - 06:11 PM

Calma jovem, o impeachment da Dilma já tá saindo do forno e isso tudo vai se resolver quando o líder Bolsonaro sentar na cadeira presidencial.

• GN 1992, Blue and TH14G0 like this

GN 1992
  • GN 1992

aka gnad.1992

• GTAF Crew
  • Brazil
  • April Fools Winner 2015

Posted 20 March 2016 - 02:30 AM

Cadeia pro Lularápio e impeachment pra Bandilma.

PT filha da puta.
  • fefenc likes this

Eram
  • Eram

Láli Edeh

• Leone Family Mafia
  • None

Posted 20 March 2016 - 03:17 AM

Quer o Brasil quer o resto da CPLP tiveram bons professores ;)

Aliás, parece que uma boa parte do Lava Jato tem ligações a governantes de Portugal/Angola e à PTelecom, go figure it...

Fantástico ser possível 8 dos 65 senadores, que vão decidir o impeachement, serem réus em processos de corrupção!

iGuGa
  • iGuGa

PC Gamer

• Members
  • Brazil

Posted 21 March 2016 - 10:48 PM

Calma jovem, o impeachment da Dilma já tá saindo do forno e isso tudo vai se resolver quando o líder Bolsonaro sentar na cadeira presidencial.

Não vejo a hora de assistir os debates das eleições de 2018 com Bolsonaro, ele já é pré-candidato pelo partido dele. Já estou até vendo as polemicas com a esquerda... a treta vai ser grande.

• GN 1992 and fefenc like this

fefenc
  • fefenc

All are equal no discrimination, Son of a Gun, a simple equation

• BUSTED!
  • Brazil

Posted 22 March 2016 - 04:01 AM Edited by fefenc, 22 March 2016 - 04:09 AM.

Ainda bem que eu tenho onde descontar a minha raiva na piranha da Dilma e nos putos do PT hauheauheuaheuaheua

http://steamcommunit...527&searchtext=

Os vídeos são de versões antigas do mod:

As imagens e o vídeo são parte das coisas novas da atual versão:

https://www.youtube.com/watch?v=sGe_V55xZJk

nV6L5av.png

oruyeRX.jpg

TOMAR BRASÍLIA! TOMAR.. BRASÍLIA!!! Como é delicioso o grito de agonia da carne crua desses PTralhas sendo incinerada juntamente com a lágrima de um PTralha indo chorar na página do mod jkkkkkkkkkkjjkjkjk

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users